Onde Mora a Sua Beleza

Algumas pessoas me procuram com o desejo de construir uma imagem forte. E eu relaciono muito essa ‘imagem forte’ com a verdadeira beleza de uma pessoa. Pois tanto a força quanto a beleza de alguém estão na integração de todas as suas características.

O que significa dizer que a verdadeira beleza mora na aceitação.

E você descobre a sua beleza quando se conhece a fundo e compreende quem é você. Entende o que te faz bem e o que não faz. Aceita com carinho os seus talentos e as suas dificuldades. Isso é o amor próprio. E esse despertar nada tem a ver com soberba e ostentação, atitudes que só nos fazem criar imagens e personagens que não vamos sustentar por muito tempo e que frequentemente nos levam ao sofrimento e ao conflito entre o que sentimos e o que estamos comunicando.


Por vezes as pessoas tentam encontrar um único estilo, porque acreditam que as pessoas que tem uma imagem forte, são as que tem um estilo definido, as que usam peças caras ou que possuem uma infinidade de peças e recursos em seu guarda-roupas. Só que o seu estilo e a sua beleza são uma mistura de características e o que você precisa é compreendê-las e integrá-las na sua imagem.

Ficar em paz com quem você é também ajuda para viver uma vida mais livre de excessos e também com mais liberdade para usar a criatividade na imagem pessoal.

 
E ainda sobre beleza, muito se fala no ideal de beleza relacionado à harmonia estética, sendo que essa harmonia por vezes é relacionada com simetrias e proporções iguais, na mesma medida, seguindo modelos tidos como padrão. Porém, as assimetrias do nosso rosto e na imagem, frequentemente, é o que nos dá equilíbrio e nos confere algo único e original. Por isso a beleza e a harmonia não são como uma “receita de bolo” que se aplica para todos, de igual forma e iguais proporções.
Harmonia é quando as tuas características interiores, são manifestadas na tua imagem. Quando interno e externo caminham de mãos dadas. Então é aí que mora a sua beleza.

Cristina Rosa – Visagista