A Mensagem da Franja

Como a franja influencia a forma como você se sente? E como a forma que você se sente influencia a escolha da franja?

As franjas retornaram com força em 2020 e no meu ponto de vista, elas nunca saem de moda. Franja é só mais um recurso visual que adotamos para expressar, literalmente, as nossas emoções e eu vou te explicar o porquê:

O que acontece é que a franja cobre a nossa área mental, racional: nossa testa. Ao mesmo tempo que chama a atenção para a área dos olhos, que é, segundo os estudos do visagismo, a área onde expressamos as nossas emoções.
Você já ouviu a expressão: “os olhos são a janela da alma”? Pois, de fato eles são e o efeito da franja é exatamente o de atrair a atenção para a área das nossas emoções.

E como toda alteração na imagem gera um impacto emocional e comportamental e vice e versa, o fato de uma pessoa optar pela franja pode estar indicando que ela anda pensando muito e está querendo “tirar férias” de pensar, cobrindo dessa forma, a área mental.

Pode ser também um desejo de se conectar com suas próprias emoções, com o seu lado emocional e atrair as pessoas por esse motivo. Por isso dizem que a franja nos deixa mais joviais e nos dá ares de inocência, pois realmente estamos nos posicionando como a criança, que pensa menos e sente mais.
Dependendo de sua forma, a franja também pode comunicar modernidade, mas sempre vai estar relacionada com a jovialidade e até mesmo com a inocência e a infância.

Para uma pessoa muito racional e que gosta de mostrar a sua intelectualidade, no entanto, esse recurso de imagem pode causar extremo desconforto e muitos ruídos na comunicação, pois a franja muda a percepção que as pessoas criam sobre essa pessoa em um primeiro contato, além de contribuir para que, em algum momento, ela não se sinta ela mesma.

Por isso, não basta que uma franja fique bonita no seu rosto, o que você precisa saber é se ela irá te apoiar no que você necessita e se revela, de fato, a sua intenção.

Cristina Rosa – Visagista